sábado, 25 de janeiro de 2014

brasil,MP abre inquérito para apurar uso de bomba de efeito moral na Cracolândia

MP abre inquérito para apurar uso de bomba de efeito moral na Cracolândia

Tumulto ocorreu após prisão feita pela Polícia Civil na quinta-feira (23).
Prefeitura de SP desenvolve novo programa contra o uso de droga na área.

 

Ação da Polícia Civil termina em prisões e tumulto na Cracolândia. (Foto: JF Diorio/Estadão Conteúdo)Ação da Polícia Civil termina em prisões e tumulto na Cracolândia (Foto: JF Diorio/Estadão Conteúdo)
 
 
O Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito para apurar a ação da Polícia Civil na Cracolândia na quinta-feira (23). Segundo o promotor de Direitos Humanos na área da Saúde, Arthur Pinto Junior, o objetivo é determinar se a ação do Denarc foi correta e saber, por exemplo, por que foram usadas bombas de efeito moral.
A ação, que terminou com 30 detidos para averiguação, foi bastante criticada pela Prefeitura de São Paulo, que há uma semana iniciou a Operação Braços Abertos, numa nova tentativa de combater o uso da droga na região. Segundo o secretário da Segurança do município, Roberto Porto, o "tumulto foi generalizado" e houve até uso de bala de borracha. O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) negou o uso de balas e afirmou que os policiais reagiram às agressões que sofreram ao prender um traficante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

agradecemos seu comentário irá ajudar o funcionamento do nosso blog.